segunda-feira, 31 de maio de 2010

O que mais te irrita?


Em recente pesquisa feita na Inglaterra, os entrevistados, na sua grande maioria, dizem que o que os deixa mais feliz é o beijo da pessoa amada... Lindo!



E o que mais irrita?



Em outra enquete publicada pelo jornal Londrino Metro, eles afirmam que o que mais irrita as pessoas nos centros urbanos é, acreditem se quiser... "Quem joga lixo nas ruas".

 

Tudo bem... Eu acho realmente inacreditável que ainda existam pessoas que atiram lixo pelas janelas, como se o planeta absorvesse tudo que cai em sua superfície, mas daí a ser ESTE o principal motivo da irritação, acho lindo! Mesmo! E isso só prova o quanto nosso país ainda tem a evoluir, mas falando sério, nem de longe essa seria a minha primeira opção!

Baseada única e exclusivamente na minha opinião, resolvi fazer uma breve lista das coisas que mais me irritam:

 

1º - FILAS. Eu simplesmente não suporto fila, seja ela qual for. Para tudo tem fila hoje em dia: No banco (a pior delas), no supermercado, no posto de gasolina, na lotérica, no shopping (nas épocas de natal então, até na escada rolante)...No cinema, nas boates. É uma constante na vida as pessoa sdesenvolverem a paciência de entrar numa fila e ver suas horas correrem pelo relógio!

Para mim o primeiro sintoma de uma fila longa é a dor no joelho ( no esquerdo primeiro. Não me pergunte o porquê e nem o motivo de não ter procurado um ortopedista ). Depois de trinta minutos já sinto dores nos dois joelhos, e na coluna... Depois de uma hora, além de todas as dores, o único assunto que rola é o da incompetência dos caixas, do preço das taxas, do descaso com os clientes... Coisas básicas e cotidianas se você é correntista de bancos populares.

Concluindo meu primeiro parágrafo: Fila é uma droga! A única coisa que ameniza a dor de ficar horas em pé é o "início de namoro”... Aí sim..Ficar ali agarradinho, conversando bobeiras e jogando confetes! Mas isso logo desaparece no segundo mês, quando as filas voltam a incomodar com força total!

 

2º - TRÁFEGO. Eu poderia aceitar o item nº2 como uma derivação do nº1, porque tráfego nada mais é que uma fila de carros. Eque fila! Abarrotada de gente estressada, mal educada. Não suporto aqueles ônibus que jogam aqueles caixotes gigantes em cima de você, e se você for esperto o bastante, acaba cedendo, senão pode ganhar um prejuízo no bolso, isso se não vier acompanhado de um grande prejuízo na saúde!...Já percebeu que sempre que você troca de fila, a do lado vai mais rápido! Murphy já havia dito isso e tenho que concordar com ele!



Resumindo: Tráfego realmente é uma droga!


3º ACORDAR CEDO. Que venham os tomates, mas essa é a verdade! Eu não suporto acordar cedo. Eu sofro imensamente quando toca o famoso despertador. Sou daquelas que acorda, desliga e coloca para despertar novamente em cinco minutos... Quando toca, repito toda a operação novamente, até quando não há mais saída pra minha tortura! Já pensei em me poupar deste martírio, colocando o despertador para tocar somente quando não houvesse mais nenhuma tolerância, mas não funcionou! Acabei acordando cinco minutos depois! (acho que é psicológico).



Já experimentei vários artifícios, como por exemplo, colocar o despertador a uma distância que fosse preciso eu levantar para desligar, me despertando de uma vez por todas, mas no fim das contas, lá estava eu com a programação para daqui cinco minutos... E ele do meu lado!



Mas quem foi que inventou isso de acordar cedo? Certa vez fui ao médico para saber dessa minha deficiência de forças matutinas e ele me disse, após alguns testes, que sou uma pessoa vespertina. Como assim doutor? Ele explicou que eu "funciono melhor" no período da tarde... Gênio! Eu não precisava responder todas aquelas perguntas para chegar a essa conclusão... Tudo bem... Onde eu faço a reclamação Doutor? Tem 0800 para isso?

 

Acho que essas são as três coisas que mais me irritam no dia a dia. Não vou levar em conta algumas outras atitudes, porque ninguém gosta de ser ignorado, mal tratado, explorado... Tenho certeza que muitas coisas mais conspiram contra mim quando o assunto é me deixar em um estado de humor alterado, mas nada disso me faz esquecer das muitas alegrias que a vida tem a oferecer.

 

Eu concordo quando os Ingleses dizem que um dos maiores motivos da felicidade é o beijo da pessoa amada, seja ela seu grande amor, seu grande amigo, sua família ou até seu cachorro... Seja lá qual for a "pessoa" em questão, quando se tem amor, tudo na vida vale a pena!

2 comentários:

  1. Engraçado como nenhuma pessoa neste universo é igual a outra. O que mais me irrita é quando eu, por algum motivo raro, acordo tarde. Sempre gostei de acordar cedo. Os meus dias começam sempre às seis da manhã! Isso vale para os sábados, domingos e principalmente os feriados!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...