sábado, 9 de julho de 2011

Educação


Quantas vezes desviamos nosso percurso em nome de um grande amor, mesmo que esse amor se transforme em lágrimas ou em um futuro duvidoso?

Quanto terminei a faculdade, fiz vários testes para cursar a pós-graduação em Boston nos EUA. Passei em todos, mas devido a uma paixão repentina, larguei os meus sonhos e apostei... errado ( quem dera essa tivesse sido a última vez).

Sobre o tema trata o filme “educação” ou “An Education” de Lone Scherfig. Conta a história de uma jovem de 16 anos (Jenny) que se apaixona por um homem mais velho e experiente (David) que procura mostra-lhe o mundo e todas as suas sedutoras facetas. Ambientado na charmosa Inglaterra dos anos 60, época na qual o casamento e a faculdade batalhavam por um espaço nos planos de muitas garotas, o filme traz muitas mensagens atuais a respeito das escolhas que fazemos. É lindo, mas excepcional mesmo é a trilha sonora. Para quem gosta de músicas francesas cantadas por Juliette Grèco e não perde qualquer coisa cantada por Etta James, vale a pena curtir a trama só para escutar a divas soltarem a voz, claro que ao lado do ser amado e de preferência, debaixo do cobertor.

Pena que não posso falar mais do filme, porque senão perde a graça, mas tem cenas fantásticas da cidade de Paris, que só de imaginar, dá vontade de comprar um pacote, dividir em 1200 vezes, e viajar de mãozinha dada com meu bonitão. Mas enquanto não vou, sigo escrevendo sobre películas fantásticas que também me remetem à Cidade Luz, mesmo que só no imaginário.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...