quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Esperança




Certa vez fizeram uma experiência. Colocaram ratinhos em uma tina cheia de água, sendo que eles teria que nadar se quisessem sobreviver. Depois de longas horas nadando, alguns iam parando devido ao cansaço e acabavam morrendo afogados. Porém com um deles, quando o mesmo estava quase desistindo de nadar , o cientista pegou uma madeira e colocou embaixo de seus pés, dando-lhe apoio. Após algum tempo esse apoio era novamente retirado. Esse ratinho, achando que havia finalmente conseguido a salvação começava a nadar novamente e assim permanecia lutando pela sua sobrevivência pelo dobro do tempo.

Chamaram esse pedaço de madeira de "esperança".


A esperança nada mais é que a sensação de que as coisas vão ficar bem no fim, de uma maneira ou de outra. Permanecer sempre nadando, mesmo quando as pernas doem, exige de nós fé, esforço e ajuda.A esperança tem várias faces...hoje eu sei. Pode não vir daquele caminho que esperamos, mas ela está sempre à nossa volta, seja no sorriso de alguém, seja no amanhecer frio e nublado...Ela sempre vai tocar nossos pés para nos dar força e nos fazer continuar sempre em frente, nadando sempre, até o dia clarear.


"A esperança se adquire. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora." (Georges Bernanos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...