terça-feira, 24 de maio de 2011

Promoção “O Portal do dia dos namorados”



Falta menos de um mês para o Dia dos Namorados e, para essa data tão especial, nada melhor que uma promoção igualmente romântica: Um kit “O Portal”, com livro, marcador, camiseta e um coraçãozinho lindo...

Para participar basta seguir o twitter @Eliane_Raye e responder a seguinte pergunta:

Se você fosse Elizabeth Macwood, quem escolheria para passar o dia dos namorados?

Para os rapazes, basta responder: Se você pudesse escolher com quem Elizabeth teria um final feliz em “O portal”, quem seria?

Para isso, twitte a seguinte frase, colocando o nome do “eleito” após o #.

Em “O portal” de @Eliane_Raye, no dia dos namorados, Elizabeth vai estar com o grande amor da sua vida.# o nome que você escolheu! http://migre.me/4D2dK”

Para cada RT, você concorre mais de uma vez.

Caso você não tenha Twitter, não tem problema! Basta votar na enquete do Blog, e colocar seu e-mail nos comentários. Vale defender sua opinião!

Para os BLOGUEIROS,  a promoção também é válida! Valendo outro Kit "O Portal" para ser sorteado! Para isso, basta compartilhar essa promoção no Blog e enviar o link nos comentários. Só não pode esquecer de votar!

Para quem ainda não leu “O portal”, aqui vai uma ajuda.

Elizabeth é uma jovem de dezenove anos, que deixa Nova York em busca de aventuras no Rio de Janeiro. Sua vida, repleta de mistérios e novidades, encontra-se dividida entre o amor de três rapazes.

#Steve : Um típico estudante americano, do tipo capaz de tirar o fôlego com um simples sorriso. Religioso convicto, aluno da universidade de Nova York, apaixonado por Física Quântica. Frequentador assíduo da biblioteca, vive mergulhado em teorias complicadas e fórmulas estranhas. Tem um charme particular, apesar de parecer meio atrapalhado. Acredita em viagens no tempo, e principalmente no amor.

#Marcello: Um italiano charmoso e conquistador. Adora curtir a vida, viajar, viver bons momentos e por onde passa, deixa suspiros. Um romântico incurável, sabe como amolecer todas as resistências de Elizabeth, e apesar de se julgar “irrecuperável”, acredita que o amor pode mudá-lo.

#Leonardo: Um brasileiro fofo. Médico, cursa pós graduação em Dermatologia na PUC do Rio de Janeiro. Confuso com os sentimentos que Elizabeth desperta, não sabe como agir diante da imensa paixão. Ciumento e determinado, sabe que tem que tomar decisões difíceis para alcançar aquilo que mais quer. Seu grande amor.

A Promoção válida até o dia 12 de junho.

Valendo!!!


domingo, 8 de maio de 2011

"O Portal" indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011



Foi com muita alegria que recebi a notícia:

"O Portal" está concorrendo ao Prêmio Codex de Ouro 2011 em três categorias:

Melhor livro de Ficção/Fantasia
Melhor Design de Capa
Melhor Book Trailer




O mais importante é que nomes importantes da nossa literatura estão concorrendo com novos autores, valorizando o prêmio, com mérito.

O resultado será em novembro desse ano, em uma festa com a entrega do Codex de Ouro e só de estar entre os concorrente, já me sinto vitoriosa.

Mais uma vez, chego a conclusão de que sonhar vale a pena, e que a batalha, embora árdua, nos engrandece.

Só tenho a agradecer aos blogueiros e amigos leitores que constantemente me motivam a continuar na busca dessa conquista.

‎"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no  mínimo fará coisas admiráveis."

José de Alencar



Beijinho com carinho,

Eliane Raye


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dor de quê?



Titi acordou naquela manhã com uma incrível dor nas pernas. Preocupado, foi procurar a mãe, que entre panelas e copos, aprontava o café da manhã.

- Mãe...

A frigideira chiava enquanto fritava os ovos e ao mesmo tempo, portas batiam na procura de um pano que salvasse o fogão do leite derramado.

- Mãe...

- O que é Titi! Não vê que estou ocupada?

- Por que minha perna está doendo?

- Não sei! Pergunte ao seu pai!

Titi levantou-se da mesa e dirigiu-se até a sala, onde confortavelmente seu pai lia o jornal, mergulhado em pensamentos cheios de letras e figuras estranhas que sempre apareciam na primeira capa.

- Pai...

- Hum...

- Por que as pernas doem?

Sem afastar o jornal do rosto, soltou uma frase que mais parecia um gemido.

- Porque estão crescendo.

Titi voltou seu olhar para seu pequeno aquário de peixe beta. Coitadinho, vai ver que por esse motivo ele ficava tão quieto, sendo que havia crescido muito naquela semana.

- Você acha que por esse motivo o Glub parou de nadar?

Impaciente, o pai gritou:

- Beto, vem aqui ajudar seu irmão, por favor! Vai lá, vai Titi!

Titi foi ao encontro do irmão, que no quarto, deitado entre caixas coloridas, jogava o vídeo game sem respirar. O barulho dos tiros era ensurdecedor.

- Beto, porque o Glub parou de nadar? Você acha que está com dor de crescimento?

Beto não desviou os olhos da batalha.

- Ah... Vai ver ele está velho. Quando esses bichos ficam velhos, eles param de nadar e depois morrem.

Titi sentiu-se confuso. Seu peixe estava dolorido, velho e por esse motivo já nem conseguia nadar. Com certeza, ele em breve, não conseguiria mais andar também.

Voltou cabisbaixo para a cozinha e foi ao encontro da mãe, que amassava a banana no prato com toda sua força.

- Mãe... Você acha que vou morrer?

- Que isso menino! De onde tirou essa besteira?

- É que meu pai e o Beto disseram que quando a gente cresce, fica velho, cheio de dor e morre!

Irritada, a mãe arrancou o avental e foi tomar satisfações com o marido.

- Jonas, que história é essa de ficar falando mal do meu pai para o Titi? Você devia ser o primeiro a dar o exemplo de como respeitar os mais velhos! Levanta daí e vem tomar café!

Jonas levantou-se da cadeira e pisando firme foi falar com Beto:

- Beto, poxa, dá para ficar de boca fechada! Quando te contei do seu avô, não era para ficar espalhando para todo mundo! Sua mãe me deu uma bronca, oras! Levanta daí e vem tomar café!

Beto chateado desligou a televisão. Principalmente porque não sabia o que havia feito de errado.

Chegou à mesa e estavam todos sentados, num silêncio sombrio.

Titi quebrou o gelo.

- Mãe... Minha perna está doendo!

A mãe carinhosa abraçou o filho.

- Ah querido... É porque ontem você andou muito de patins! Logo logo, vai passar.

Titi gargalhou ao recordar-se do dia no parque, e todos sorriram com as lembranças do fim de semana.

O peixinho Glub, por sua vez, agradeceu em silêncio.


Tudo tem o seu romance...


"O mundo dos negócios tem seu romance. A história secreta de todos os grandes sucessos empresariais é tão emocionante quanto a história mais imaginosa de que possa contar. 
O verdadeiro sucesso jamais cai do céu...O progresso se consegue com luta constante e trabalho árduo e paciente. Exige recursos e engenhosidade da mais alta ordem, coragem que não aceita derrota, resistência que vence oposição, confiança que repele calúnia invejosa." 


The Romance of Coca-Cola 


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oficina Maratona da Escrita

Olá pessoal, estarei ministrando oficinas da escrita no Espaço Tabletes Culturais. Estamos trazendo  uma proposta novíssima de manipulação da escrita por meio de vários estímulos... A palavra de ordem é colocar a criatividade para fora!!!






O espaço TABLETES CULTURAIS está com as inscrições abertas para as oficinas de “Maratona da Escrita”, com Eliane Raye, autora do livro “O Portal” e Joana Cabral, autora do livro “Fragmentos do Desencontro”.


A proposta é desenvolver a capacidade de associar ideias, imagens, memórias, situações e reproduzi-las, transformando-as num texto.

Serão utilizados jogos e dinâmicas que estimulam o aluno a desenvolver situações criativas, a elaborar conflitos geradores de histórias e a criar personagens para finalmente chegarmos à elaboração de textos.


Tratando-se de oficinas feitas por módulos, a sua frequência pode ser iniciada a qualquer momento, sem que a perda de alguma aula prejudique o andamento da escrita.

Módulo I - Maratona da imagem

Módulo II - Maratona do cenário

Módulo III - Maratona da ambientação

Módulo IV - Maratona do ritmo

Módulo V - Maratona da linguagem

Módulo VI - Maratona do diálogo

Módulo VII - Maratona do personagem

Módulo VIII - Maratona da emoção




Duração de cada curso: 1 hora e 30 minutos

Valor do módulo: R$ 40,00

Início: 11/04/2011

Para mais informações ligue: 2215 1913 - 8723 5884 - 7880 4612 
e-mail: contato@tabletesculturais.com.br
Rua Alvaro Alvim nº 24 - sala 702 - Cinelândia - Rio de Janeiro


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...