terça-feira, 25 de junho de 2013

Mate seus Personagens



“Aspirantes a escritores de ficção, se você já se perguntou como escrever um romance de sucesso, o segredo está aqui: matar seus personagens. 
Dos poucos livros que ganharam o prestigioso The Man Booker Prize em 2011, todos os 13 livros tiveram em comum a morte de seus protagonistas.
Este gráfico bonito, desenhado por Christian Tate , traça os temas dominantes dos livros vencedores dos últimos anos, mostrando que não apenas alguns, mas TODOS os vencedores tem a morte como destaque.  Em distante segundo lugar, temos temas sobre amor e traição. Esses assuntos podem fazer o sangue ferver, mas obviamente não garantem uma vitória.”


Muitos autores temem a respeito de seus protagonistas. Eles irão agradar? Como posso fazê-los cativar o maior número de pessoas? Matá-los então, nem pensar! Acabar com a vida de um personagem construído com tanto cuidado requer coragem e ousadia, mas como disse o autor americano Kurt Vonnegut, "Escreva para agradar apenas uma pessoa. Se você abrir a janela e fizer amor com o mundo, posso dizer, a sua história vai pegar pneumonia."


Vá em frente! Não existe fórmula mágica para o sucesso, mas se for um autor destemido, declare a morte do seu personagem preferido e boa sorte!

Fonte: Brain Pickings

Resenha de "O Portal" no Nessa News!



"Em suma, O Portal é um romance bem construído, cheio de mistérios e enigmas, e que com certeza será bem-visto pelos leitores mais curiosos, assim como eu. Apesar da protagonista não ter me agradado tanto ao longo da trama, tal fato não chega a tirar o brilho da história, por sua vez, muito bem elaborada. Gostei da capa, que tem tudo a ver com o tema abordado, e a diagramação está favorável, com pouquíssimos erros de digitação, fonte em bom tamanho e gravuras de borboletas no começo de cada capítulo.Recomendo." 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...